A união entre a tradição vitivinícola da região de Urussanga e a uva Goethe permitiu a produção de vinhos típicos com identidade própria. A trajetória secular dos vinhos Goethe na região entrou em uma nova fase a partir de 2005, com a fundação da PROGOETHE. Essa associação reúne os produtores com o propósito de levar os vinhos Goethe da região à excelência.

Devido à qualidade, tipicidade e identidade, o vinho da uva Goethe da região de Urussanga recebeu em Novembro de 2011 o registro IP, tornando-se a primeira Indicação Geográfica de Santa Catarina. Todas as características relacionadas a esse tipo de reconhecimento estão presentes.

Para atestar a existência dessas características e receber o registro do INPI, a PROGOETHE elaborou um completo dossiê de qualificação das uvas e dos vinhos Goethe da região de Urussanga e Pedras Grandes. Esse projeto envolve também o SEBRAE ( Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), a UFSC ( Universidade Federal de Santa Catarina), a EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) , UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) , MAPA ( ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento), membros da comunidade regional.

VALES DA UVA GOETHE

 

valesdauvagoethe.com.br

contato@progoethe.com.br

 

48 3465-6238

48 3465-4739

PROGOETHE

Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe

 

www.progoethe.com.br

contato@progoethe.com.br

 

48 3465-6238

Copyright © 2011 Vitivinícola Urussanga Ltda. Todos os Direitos Reservados.